Posicionamento


              Quantas vezes vimos algumas situações acontecerem e ficamos omissos? Quantas vezes as coisas estão surgindo e tomando uma grande proporção e continuamos fingindo que nada está acontecendo? Não conversamos, não perdoamos, enfim, não resolvemos! Por isso precisamos saber lidar com as situações que nos cercam e para isso é necessário entender que tipo de atitude devemos tomar. 
          Quando Deus nos criou, Ele nos deu autonomia para dominar sobre as coisas dessa terra. Relacionamentos, rotina, horários, tarefas, compromissos. Enfim, sabemos que existem alguns limites estabelecidos, seja no trabalho, na faculdade, em casa, no namoro, nas amizades. Todas as nossas ações obedecem uma certa ordem e são pautadas em limites dados por nós mesmos ou que vem de outras pessoas para nós.  Isso quer dizer que temos autonomia naquilo que achamos necessário cumprir ou não, temos autonomia sobre aquilo que queremos que cresça ou não em nossas vidas. E é isso que me leva a pensar em posicionamento.
           Posicionar-se é ter atitude e ter atitude é fazer alguma escolha! A escolha é o ponto inicial para todo posicionamento. Aquilo que você se posiciona sempre gerará um resultado e esse resultado pode ser bom ou ruim. Cabe a nós sabermos lidar com as situações do dia a dia, com os relacionamentos, com os planos para o nosso futuro e com nossos problemas.  Deus sempre estará no controle de tudo que acontece, mas Ele nos dá o comando. Comando lembra posicionamento e o posicionamento só ocorre mediante uma atitude. Logo, se você tem passado algo em sua vida que não está entendendo, questões que tem gerado dúvidas e te trazem preocupação, nada melhor que você se posicionar como vencedor que você é em Cristo Jesus ! Tenha certeza que o Senhor nunca estará cego para nada que acontece em sua vida e para o que se passa em seu coração. Ele só quer de você uma postura para Ele começar a agir!
             É bom lembrar que Jesus se diferenciou de todos pelo seu posicionamento. Ele sempre foi diferente dos demais! É só irmos ao texto de Mateus 4:1 a 11.  O  texto mostra que Jesus foi tentado, mas permaneceu firme em seu posicionamento. Ele não cedeu a nada e mostrou atitude perante as circuntâncias! E se nós fomos feitos a Sua imagem e semelhança, porque exitamos em algumas coisas? Por isso, é importante que caminhemos sempre de acordo com a direção que o Senhor quer nos oferecer. Seja uma situação no trabalho, seja um problema com alguém, seja uma dificuldade no namoro, seja a dificuldade em vencer o pecado. Tudo deve ser resolvido através de um posicionamento pautado na direção do Senhor! Nada nas nossas vidas acontece por acaso, mas para que possamos tirar o bom proveito dos propósitos de Deus precisamos saber lidar com cada acontecimento. Se não, nada irá adiantar e sempre estaremos cegos para aquilo que o Senhor quer nos mostrar!
              As vezes você tem ouvido falar coisas que não procedem,  pessoas tem inventado histórias que estão gerando dores em você, as vezes pessoas tem se aproximado de você e tem te feito tropeçar, as vezes você tem deixado os problemas tomarem uma proporção maior do que a realidade, as vezes você tem esquecido quem é Deus na sua vida e quem é você diante de Deus! Mas hoje é tempo de se posicionar. É tempo de saber que somos filhos do Rei dos reis. Ele é o dono de todas as circunstâncias e só está esperando uma atitude correta pra derramar o milagre em nossas vidas. Não ande carregando acusações, o teu Deus é maior que tudo isso! Quando você se posiciona em Cristo algo muda e resultados acontecem! E através da sua postura as pessoas devem ver o verdadeiro evangelho! Muitas vezes você não precisa nem falar, suas atitudes dirão por você! Pronto, se Deus olhasse pra você hoje, Ele reprovaria o seu posicionamento ou veria que você tem colocado em prática os frutos do Espírito?
             Portanto, hoje, tenha uma postura diferente diante das situações que tem acontecido em sua vida. Saiba posicionar-se diante das oposições, porque elas acompanham grandes feitos. Se posicione como vencedor (a) e não como vítima! Saiba que você é como o ouro pro Senhor e o que Ele quer é te ensinar a caminhar de maneira sábia. Não aceite que nada roube o que o Senhor tem pra você! Para isso você precisa ouvir a voz do Mestre e ter a atitude certa! Posicione-se nos ambientes que tem freqüentado, diante das suas amizades, na sua igreja, na sua família, no seu namoro, no seu trabalho. E em cada uma dessas coisas faça a diferença! Como uma frase que ouvi um dia: “Nós não fomos chamados para fazermos a coisa boa, e sim fazer a coisa certa! Isso é ser justo!”  Creio que através do nosso posicionamento o Senhor nos honra! E lembre-se sempre que grandes atitudes geram grandes posicionamentos e grandes posicionamentos geram grandes resultados! Muitas vezes não temos que fazer o que estamos com vontade, mas o que é necessário!

Comentários

Wal... disse…
É Monique felizmente o Senhor tem mais zelo por nós do que nós mesmos!! glória ao Senhor por seu amor! Suas palavras falaram forte ao meu coração.

Que o Senhor continue te abençoando.
Anônimo disse…
Amém querida! Como fico feliz e dou glória Deus! Que o Senhor continue te abençoando e que saibamos nos posicionar diante das situações de forma a agradar ao Senhor em tudo que fizermos. Desse jeito seremos, de fato, luz e sal. Fica com o Pai. Bjos,

Monique
Igor Muller disse…
Deus abençoe pelo Blog.
Realmente as vezes somos omissos e devemos nos posicionar, falar e mostrar ao mundo que somos diferentes, somos de Cristo.

Igor Muller
http://igmuller.blogspot.com/
Anônimo disse…
Amém, Igor! Deus é bom o tempo todo e em todo o tempo! Que sejamos a resposta para essa geração!

Deus abençoe!
Anônimo disse…
Deus falou poderosamente comigo através desse texto grata ao Senhor Jesus