Cicatrizes...

             Estava ouvindo uma música chamada "Lições Aprendidas" e ela me fez refletir sobre "Cicatrizes". Um parte dela fala o seguinte: "Sou agradecida por cada pedaço quebrado em meu coração... Sou grata por todas as cicatrizes". Quantos de nós não as temos?! Afinal se não as tivéssemos, poderíamos concluir que não foi possível sofrer nenhuma ferida não é?! 
              É, vivemos em um mundo onde situações diversas acontecem e fazem com que aprendamos, cresçamos! Mas você deve estar se perguntando: "Pq tenho que sofrer alguma ferida para aprender alguma lição?!". Penso que às vezes é pelo fato de sermos tão falhos, que em alguns momentos da nossa vida fazemos escolhas erradas. E essas escolhas muitas vezes vêm acompanhadas dessas tais feridas, que parecem chatas. Só que aí podemos refletir que o tal aprendizado, tão importante para nós, vem com a transformação dessa ferida em cicatriz. Cicatriz dá a idéia de marca, algo que sai com o tempo, ou não né?! Pois é, passamos por lutas, sofrimentos, decepções e vencemos, ufa! Mas se você parar pra pensar elas ficam na memória. As vezes como algo ruim, é claro! Mas creio que devemos enxergar o lado positivo em tudo na nossa vida. Assim, lembraremos delas como algo que serviu de ponte para uma coisa muito melhor lá na frente! 
             Sabe, isso tudo me faz lembrar do texto de 2 Cor 4:17 que diz: "Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação" e também de Rm 5:3: "E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança". Deus fala claramente que as tribulações irão existir sim, mas devemos saber lidar com elas de tal maneira a nos gloriarmos nelas. Forte não é?! Mas o Senhor sabe o quanto somos fracos e mostra que através delas Ele nos ensina, nos molda, nos faz pessoas melhores, e o mais importante, nos faz depender somente dEle. E tem mais, elas são leves, porque Deus não nos dá nada além do que possamos suportar! Elas produzem perseverança, porque insistimos em vencê-las! Elas trazem experiência, porque depois que você vencê-las, vai ver o quanto foi válido tudo que passou. Verá que tudo em você se estará mais maduro e mais preparado para o que vier futuramente.
              Se você tem alguma ferida recente, que ainda está aberta, ou mesmo aquela ferida que está sendo transformada em cicatriz, e você sente que ainda está doída, e está achando dificil prosseguir, deixe Deus agir! Deixe Deus tocar nas feridas e que elas se transformem em cicatrizes saudáveis! Erramos mesmo, isso é fato. Quantas vezes pensamos que não deveríamos ter feito isso ou aquilo?! Só que agora não é tempo de pensar mais assim, passou! O passado não pode ser reescrito. Vc deve apenas seguir com uma bagagem fantástica nas costas. Enxergue além! Não perca tempo tentando entender, simplesmente viva! Vire a página! Porque Jesus, sempre esteve no controle, desde o início. Aí quando isso tudo passar, você vai ver que Ele te carregou sempre no colo e também vai ver que todas as coisas que tentaram te destruir, acabaram te deixando mais forte! Ao final, diga: Lições aprendidas! :)

Comentários

Paula Cristina disse…
Bonito texto...

De pensar que contribui com isso lhe mostrando a música.
hehehe

Bjos
Unknown disse…
Dom da Palavra!!! Esse dom, em Jesus, tem poder para mudar vidas!!! Tremendo esse texto, creio que todos nós já passamos por isso na vida mas quando olhamos para trás e analisamos com os olhos de Deus, podemos ver um propósito maior para todo o sofrimento e tribulação que já passamos!!! Sim, Deus tem uma lógica TOTALMENTE diferente da nossa; sabe por quê?? Porque Ele vê muito mais além do que podemos imaginar!!! Ele realmente sabe o que nos vai fazer crescer pra honra e glória dEle e o que não vai!!! Que possamos deixar Deus cuidar das nossas feridas para que sejam cicatrizes que possam ser usadas nas mãos dEle como experiência (testemunho) e exortação pra o nosso próximo!!! Deus te abençoe minha irmã chata!! hehehe!!! Te amo muito!!! Continue a semear a Palavra de Deus na vida das pessoas, você e eu sabemos que ela frutifica na hora certa!!! Bjaum e fica na Paz do Senhor
Mari disse…
blog novooo!!!
como eu gosto d eblogs novos!!!

bjãaaao
Filipe Hagen disse…
Oi, Monique!! Que legal ter mais um bom lugar para dar uma paradinha e pensar sobre escolhas, eventos de nossa vida.
Excelente o texto!
Deus abençoe essa sua aventura de escrever e compartilhar.
Apareça também para conhecer o meu blog! www.hagenplatz.blogspot.com

Bjos