15 de abril de 2010

Ei, tá difícil esperar?

             Estava pensando acerca dessa palavrinha: Esperar! Pequena, porém difícil de entendê-la, difícil de aceitá-la! "Ah, que esperar que nada! Eu quero agora, nesse momento! Mas seria perfeito se isso acontecesse agora! Estou precisando disso, estou precisando daquilo. Ah, mas se tivesse acontecido daquele jeito, eu estaria muito mais feliz agora! Não aguento mais ficar esperando! Não consigo mais, eu sei o que é melhor pra mim, oras! Hum, será que é isso?!" Quantas vezes nos pegamos pensando assim né?! Nossa, como somos confusos, como somos incertos, como somos duvidosos! E refletindo melhor vejo o quanto não sabemos de nada! 
             Tenho a percepção que a cada dia que passa menos sabemos o que é melhor para nós. É bem mais fácil deixar a ansiedade tomar conta do que, definitivamente, esperar. Aí é que tá, esperar exige um certo descanso né?! Então eu te pergunto: Em quê ou em quem vc tem descansado? Para quem ou para quê você tem entregue seus anseios e desejos? Seu sonhos? Seus planos? Sabe, não temos a capacidade de controlar nada em nossas vidas, muito menos saber o que será melhor para nós. Deus sim, esse sabe! Tem tudo planejado para cada filho seu. Afinal, Ele nos criou, que maravilha! Ele conhece o mais íntimo do nosso coração. Ele sabe nossas fraquezas, Ele sabe nossos tropeços, Ele sabe nossos grandes planos, Ele sim nos conhece, verdadeiramente. 
             Portanto, deixe Deus cuidar de tudo! Deixe Deus te proporcionar o que Ele tem guardado de melhor pra você! Jogue essa ansiedade fora! Entregue, descanse, espere e confie! Muitas vezes aquele emprego, aquele carro, aquela casa, aquele namorado(a), aquela viagem, aquele concurso, aquele vestibular, aquele, aquele, aquele! Nossa, queremos tantas coisas, todos os dias, toda hora! E por que em vez de querer, querer e querer, não procuramos viver tranquilamente?! Muitas vezes temos muito mais que imaginamos ter algum dia. Na verdade, temos que muito mais do que precisamos! Deus nos dá muito mais do que merecemos. E nós aqui, tornando o que é simples, complicado. Deus está querendo nos mostrar que Ele tem o controle e sempre estará no controle. Ele sabe o tempo certo, o momento certo de derramar as bençãos em nossas vidas. 
            Nada do que vc faz é em vão: "Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar." 1 Cor 9:26. É como a criança que quer a sobremesa antes do almoço, aí quando a mãe diz "não", a criança chora. Então a mãe serve aquele almoço gostoso e ela se delicia, mas nem sabe que o melhor ainda está por vir: a sobremesa que ela tanto queria e que a mãe havia negado. E sabe por que ela ficou ainda melhor?! Porque foi dada na hora certa! E o momento da espera? Bom, esse momento te prepara, te fortalece, te mostra que viver na dependência de Deus é a melhor coisa. Se vc tivesse recebido antes, não seria tão especial! Simplesmente, porque no momento que receber estará pronto! Viverá coisas que não teria vivido antes! Fará coisas que antes não teria maturidade para fazer! Por isso, viva colocando Jesus e as coisas de Deus como prioridade na sua vida! Busque e pense nas coisas do Alto! As outras coisas serão acrescentadas, no tempo em que você estiver preparado para recebê-las. Confie! Você terá o melhor! "Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á." Mateus 7:8. 
             Ah, deixe com o Pai, Ele entende! Eu tenho certeza que depois de tudo vc dirá: Valeu à pena!

5 comentários:

Paula Cristina disse...

Mto bom amiga!!

Palavras abençoadoras!
Deus te abençoe mto!

Bjos!

Monica disse...

Eu sou prova disso! Esperei por 3 anos e hoje eu posso dizer que valeu muuuuuito a pena!!! Eu teria esperado mais tempo se fosse preciso porque eu recebi o que tanto pedi e esperei em Deus!! bjus amiga!! Mônica

Milena disse...

Muito lindo o texto!!!É verdade precisamos esperar o melhor de Deus,por mais que seja difícil Cristo sempre nos dá o melhor,basta procurarmos viver a vontade Dele que é boa,agradável e perfeita.

Bianca disse...

Estava eu passeando pela net e parei no seu blog. Vc não imagina om quanto suas palavras me abençoaram... Tenho 30 dias para sair da casa onde moro... estou a mais de 20 esperando a resposta do financiamento do tão esperado apartamento... Como é difícil esperar, saber que o amanhã é tão incerto... Porque é tão difícil esperar no Senhor? Mesmo para as pessoas que conhecem a palavra de Deus, parece que a carne fala mais alto...
Preciso descansar no Senhor porque a certeza de que ele está no comando eu já tenho...
Deus te abençoe sempre!
Abraços!
Tatiana Amálio
tatianamalio@gmail.com

VITÓRIA disse...

QUE LINDAS PALAVRAS UNGIDAS PELO SENHOR!!!

DEUS TE FORTALEÇA