Recomeço...


            "Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo, mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim." Li essa frase e ela me fez pensar algumas coisas. Vez ou outra os resultados das nossas atitudes nos levam a um final ruim, amargo. Vez ou outra pensamos naquela atitude que não foi tomada, naquela postura que não tivemos, naquela palavra que não foi dita. Vez ou outra precisamos simplesmente prosseguir e recomeçar. "É, isso poderia ter mudado tudo..." Quantos de nós não precisamos de um recomeço? Afinal, temos conflitos com os outros, conflitos com nós mesmos, erramos, não tem jeito! E é impossível voltarmos ao passado. Já foi! Mas o grande segredo é estarmos dispostos a começar novamente e fazer um final diferente, um final melhor. É possível sim, pensar, refletir nas causas e consequências dos nossos atos. Procurar dar o nosso melhor da próxima vez, melhorar nos pontos que deixamos a desejar. Ai, como é bom pensar assim né?! Só que, infelizmente, às vezes, seguimos e vixi! Olha o mesmo erro aí! Ah, vamos parar com isso vai?! Desse jeito nunca será possível tirar aquele ponto amargo do final de cada experiência. E viveremos sempre com esse sabor ruim na vida. 
             Bom, se lamentar até certo ponto é normal, pq o lamento quer dizer que não gostamos de ter feito aquilo, mas não tomar atitude de mudar, aí não dá! Não sei o que você está passando nesse momento, nem como está a sua vida. Mas se tem algo que você tem visto que tem se repetido, alguma coisa que você tem feito que sempre te faz carregar esse final ruim, não fique reclamando e não faça da lamentação uma constante em sua vida! Não espere e busque mudança! Fale com o Pai! Desabafe suas inconstâncias, suas dificuldades. Busque a cura que vem do Alto. Busque aperfeiçoamento. Escreva uma nova história, para que essa tenha um final brilhante. Não to falando aqui que ela sempre terá o final que você queria, tipo "e viveram felizes para sempre", mas o importante é ela ter um final melhor que antes. E assim é que você irá progredir! Assim poderá realmente enxergar uma luz no que agora parece estar tão escuro. Não fique aí dando golpes no ar, como quem perde tempo. 
             Deus está te dando uma nova oportunidade a cada dia para você melhorar. As diversas situações que Ele permite você passar são exatamente para que você seja aperfeiçoado a cada dia. Precisamos disso! E se não pararmos pra pensar na importância do recomeço, sempre ficaremos a mercê de coisas que não são agradáveis, pois nunca tiraremos ponto positivo de nada. E aí, voltar e fazer de novo fica mais difícil, mais complicado. Não deixe que isso te atrapalhe. Final ruim? Siga à diante! Bola pra frente! Tente mais uma vez, mas não do mesmo jeito. Faça melhor para ser diferente e mais especial! Não importa se é a mesma coisa ou não. Mude já! Persevere! Pq a perseverança prodruz experiência, e a experiência produz esperança. Romanos 5:4. Nada na sua vida acontece em vão!

Comentários

Filipe Hagen disse…
Quanto aprendizado!!
Excelente texto para pensar sobre atitudes, perspectivas, sobre dependência de Deus e perseverança.
Júlia Borges disse…
"não dá pra voltar atrás e fazer um novo começo, mas podemos começar agora e fazer um novo fim".

estou por aqui.
http://equeroquevocevenhacomigotododia.blogspot.com/