Não tente se esconder!

           Vi essa imagem e ela me fez relfetir... Hoje em dia os valores pouco importam. Acabamos subestimando tantas coisas, inclusive a nossa própria imagem, diante de nós mesmos, diante do próximo e, principalmente, diante de Deus. Muitos andam de um lado para o outro procurando a sua identidade. Em um lugar aparenta ser uma coisa, em outro lugar aparenta ser outra. Isso tem que parar. Com certeza não nos levará a nada, pois se achamos que estamos enganando alguém, aí é que estamos completamente errados. Estamos enganando a nós mesmos. Não é possível termos duas ou três personalidades. Vamos ficar nos adaptando às pessoas e aos ambientes?! Vamos ficar nos camuflando até quando?!
           Deus criou cada um de nós a Sua imagem e semelhança, com o maior amor do mundo. Criou cada um de forma única, inigualável. Não é possível que tomemos várias formas por causa dos vários lugares e várias pessoas que convivemos no dia a dia. Aí é que tá, onde vc tem estado e com quem vc tem estado?! Isso me faz pensar no quanto somos volúveis! Em vez de influenciar o meio, acabamos influenciados por ele! E se queremos mudança, se queremos um mundo melhor, até quando iremos agir assim?! É, essa reflexão precisa ser feita pq, de fato, a gente colhe o que a gente planta. Isso é a mais pura verdade. E é verdade tb que graças a Deus a gente pode escolher o que plantar. Só que obrigatoriamente colheremos o que foi plantado. Não adianta! E o que vc tem plantando no meio que convive?!
           Deus nos fala em Mateus 5 que somos o sal da terra, a luz do mundo. Estamos aqui para fazer a diferença, não para ficar fingindo ser alguém para agradar fulano ou ciclano. Estamos aqui para mostrar em nós a verdadeira verdade que é Jesus Cristo. E se falamos em resplandecer a face do Senhor, o que estamos fazendo para isso?! Que tipo de atitude estamos tendo diante das pessoas que convivemos?! Falamos muito que estamos cansados de hipocrisia, de falsidade, mas pq não olhamos para as nossas vidas e tentamos melhorar?!
           Uma coisa que tem acontecido bastante é cairmos no conformismo. "Ah, se ele faz isso o problema é dele". "Eu to aqui fazendo a minha parte". Calma! As coisas não são assim. Devemos fazer a nossa parte mas tb ajudar o outro a crescer. Para isso serve a convivência. Se Deus colocou essa ou aquela pessoa na sua vida, com certeza não foi à toa. Agora, seja vc! Lembre-se da graça de Cristo. Lembre-se que o sacrifício vivo dEle na cruz selou o encontro da verdade e da justiça, e que resultou em graça. Estamos aqui pela graça e estamos aqui com o propósito de salgar, de iluminar. Não perca mais tempo. Encontre sua identidade diante do Senhor, pq essa imagem sim importa verdadeiramente. Reveja suas atitudes, as palavras que profere, o que vc ouve. Edifique sua vida. Influencie com suas atitudes. Não viva somente de palavras.
            A graça de Deus está sobre nós e a sua misericórdia se renova a cada manhã. E por isso, hoje Ele está te dando uma nova chance de rever seus conceitos. Chega de pessoas que fingem ser isso ou aquilo durante a semana, e ao chegar fds, na igreja, se transformam. Não sei como está a sua vida, mas se vc se encontra nessa situação, pare de se esconder. Não use máscaras. Não deixe que vc seja manipulado. Vc pode até conseguir se esconder dos outros durante um período de tempo, mas não conseguirá se esconder um minuto sequer de Deus. Ele te criou e te conhece. Opa! Cuidado para que nessa, de tentar "se esconder", vc não acabe tropeçando nas próprias pernas.

Comentários

Mari disse…
mascaras, falsidade, hipocrisia.... nos vemos cercados dessas e nem sequer notamos... mas Deus sabe de todas as coisas, e conhece os corações... sabias palavras!!!
beijoooos
Unknown disse…
Acesse ai:http://galeranerdczs.blogspot.com/