Você tem um minuto?

 
          Sempre nos deparamos com correria, falta de tempo, coisas e coisas pra fazer. Ufa! Só de falar já me cansa. Mas e aí, como temos usado o nosso tempo?! Será que tudo que fazemos é realmente do jeito que deveríamos fazer?! Falta de organização aqui, falta de responsabilidade ali, falta de consciência acolá. Ai ai! Neste mundo de hoje, é fácil enxergar concorrência, egoísmo, petulância, autosuficiência, ganância, ambição. Tudo isso faz com o que o ser humano não dê valor às pequenas coisas e sempre tenha uma desculpa pra tudo. Aí eu paro pra pensar: Estou tendo tempo para a pessoa que mais me ama nesse mundo, que é Deus?! Estou desprendendo tempo para as pessoas que precisam da minha ajuda?! Estou gastando tempo para espalhar sementes de amor e alegria?! Será que as pessoas estão vendo o Reino de Deus em mim?! A minha vida é uma porta para que as pessoas conheçam à Deus?
          Em ambientes com cenas tão covardes, com cenas de tanta violência, com cenas de tanto abandono, com cenas de tanta tristeza, precisamos saber usar o nosso tempo. Tempo precioso esse! Tempo que se bem usado e aproveitado, darão frutos maravilhosos. Sabe aquele minutinho do dia para falar com o nosso Senhor?! É esse mesmo! O minuto que a gente diz estar com preguiça, o minutinho ali dirigindo, aquele minuto ali na parada de ônibus, ou o minutinho que vc gasta vendo tv ou navegando na internet. Que tal usar ele para falar com o Pai?! Agradecê-lO, engrandecê-lO, louvá-lO. Afinal, Ele te deu mais um dia de vida, mais uma oportunidade de viver e melhorar. Então, viva pra Ele. Desfrute da Sua presença. Mova-se. Não fique aí parado, pedindo mais tempo durante o dia se você não sabe organizar o que já tem. Aproveite e desfrute dos momentos preciosos.
          Nós nos acostumamos a viver dando desculpas. Chega disso né?! Deus nos deu autonomia para nos organizar. Nós fazemos o nosso manual do tempo. E enquanto isso o tempo vai passando, passando, e nós continuamos sem saber como administrá-lo. E onde fica Deus nessa história?! Ele nunca nos esquece. Sempre insiste em nós. Sempre tem tempo para nós, independente da situação. Ah, e aquela pessoa que lhe pede uma ajuda. Você tem tido tempo para, sequer, olhar para ela?! E aquele seu amigo que tem passado por problemas?! E a sua família, como anda?! 
           Sabe, de uma coisa eu sei, não há nada que pague sermos usados pelo Senhor para transformar o dia de alguém. Para regar com sorrisos aquela face que se encontra repleta de lágrimas. O choro de alguém transforma-se em riso. Acredite! "Então, a virgem se alegrará na dança, e também os jovens e os velhos; tornarei o seu pranto em júbilo e os consolarei; transformarei em regozijo a sua tristeza." é o que está escrito em Jeremias 31: 13. Por isso, disponha seu tempo. Aproveite-o sabiamente. Quanto tempo perdemos e quantas vezes vemos os outros se afogarem em suas lágrimas! 
            Precisamos querer mais o Senhor, precisamos amar mais o próximo, precisamos ajudar mais, precisamos servir mais, precisamos ter mais compaixão. Esteja atento!  E lembre-se que Ele merece o maior e melhor tempo. Não dê ao Senhor a sua sobra!  Comece a olhar ao redor, analise as situações do seu dia a dia e você verá que inúmeras vezes precisou de alguém. Você pode não enxergar, mas o tempo todo tinha alguém gastando tempo com vc: Jesus.

Monique Meneses

Comentários

Mari disse…
moniqueee
mto bom refletir sobre o q temos priorizado no nosso dia-a-dia!!
mto bom o texto

bjooos