Pois não? Em que posso ser útil?


Sabe aqueles dias que vc quer mudar o mundo?! Pois é, eu tive esse sentimento. Vc olha pro lado, olha pro outro lado e nada. Nada está certo. Tudo está distorcido. As coisas parecem turvas. Os valores estão invertidos. As peças estão trocadas. Pessoas arruinadas, doentes de espírito, sem amparo, abandonadas, miséria, tristeza, fome. E o que vemos é um mundo sem amor, sem compaixão. E nós?! O que estamos fazendo no dia a dia que pode mudar essa situação?! Estava pensando à algum tempo como muitas pessoas só se preocupam consigo mesmas. E como é terrível saber que isso acontece. Isso me faz lembrar uma música: “Cadê o amor que nos foi ensinado e que um dia Cristo nos mostrou?! Onde está o amor pelas pessoas que estão presas sem perceber...” É, será que vc nunca precisou de alguém?! Acho difícil a resposta ser não. E alguém que sabe muito bem disso é Deus. Quantas vezes Ele não ouve as nossas súplicas, desabafos, tristezas?! E aquele seu melhor amigo(a)?! Ah, esse também sabe o tanto que vc  já precisou dele. Pensando nisso tudo, vejo que precisamos realmente nos dispor. Como algo que escutei numa pregação ontem: “Precisamos sair da arquibancada”. Sair da inércia, do nosso mundinho e formar um time forte. Um time cujo técnico é o médico dos médicos, aquele que me criou e te criou, aquele que deu a vida por mim e por vc, e nunca nos desampara. Esse é Jesus. E com esse time, sim. Com esse time podemos fazer toda a diferença. E  se cada integrante desse time levar a essência dos treinamentos para fora, para o mundo... Ixi, com ctz cada um estará levando algo transformador para a vida das pessoas. Milhares de pessoas precisam de nós. E o que nos move é Jesus, é o amor que Ele colocar em nós. Muitas pessoas precisam do nosso time para serem restauradas. E Jesus, o técnico tão importante, escolheu eu e vc, para fazer essa diferença. Nos escolheu para trabalharmos na obra. Portanto, que deixemos Ele nos aperfeiçoar a cada dia. Que deixemos que Ele nos direcione em tudo. E que possamos dar o melhor àquele que amou o mundo de uma forma incomparável e inigualável. Que possamos nos dispor aonde estivermos para que esse mundo que vemos hj, possa se tornar melhor um dia. Chega de conformismo, chega de egoísmo. Sorria, converse, aconselhe, abrace, sirva, acompanhe, chore junto, ore junto. Garanto pra vc que as pequenas coisas fazem toda a diferença. E, à vezes, o que pra vc pode ser pequeno, para o próximo pode ser a maior coisa do mundo. Seja titular ou reserva, o importante é estar no time. Ah, os aplausos tem que estar voltados para o técnico. Eu estou escalada e vc?  

"Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas, nem te desanimes, porque o SENHOR Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da Casa do SENHOR." 1 Crônicas 28:20
 

Comentários

Filipe Hagen disse…
Que ótimo texto, Monique!
Muitos precisam ser sacudidos por uma palavra como essa, para acordarem para missão que Deus nos deu e que deve ser cumprida 'minutamente' - ser luz, sal, embaixador e anunciador das boas novas dos Céus.
Ninguém deve se acomodar 'entre os reservas'!
Beijos
Anônimo disse…
É isso ai! Precisamos de homens e mulheres que trabalhem em favor do evangelho e de outras pessoas.

Gostei do seu blog, parabéns monique!
Voltarei mais vezes, Deus abençoe

Pedro Pamplona

Paz!