As folhas caem para que outras folhas possam nascer...


             Encontrei essa frase e quando li acabei pensando em algumas coisas... Creio que nossa vida é constituída por fases. Cada fase pode ser representada por algumas dessas folhas que brotam e que, ao longo do tempo, acabam caindo. Esse é estágio natural! Pois em cada fase, em cada momento, extraímos um aprendizado, algo que nos nutriu de forma tal que hoje não somos mais os mesmos de ontem. Uma transformação ali, uma revisão de conceitos aqui, uma nova maneira de caminhar, um novo pensamento, uma nova visão, enfim, a cada dia estamos crescendo. Pensando nisso, podemos perceber que sempre estamos em processo de mudança, de aperfeiçoamento. Isso é exatamente o que Deus faz conosco em cada fase que passamos. Ah, existem as ruins e as boas! E quer saber, é muito cômodo pensar que só devem existir as boas, as que só nos trarão alegria.
             O ser humano não quer sofrer, sentir a dor, ter problemas, passar por lutas. Pois é, somos assim né?! Se depender de nós, continuamos na inércia, sem emoções fortes, sem grandes escaladas, sem grandes plantações, pq preferimos o agradável aos nossos olhos! Não enxergamos o quão grande é o amor de Deus por nós e o quão perfeitas são suas instruções, preceitos, conceitos! Se Ele nos criou, nada melhor do que Ele nos moldar! Aí eu quero te dizer que as fases ruins são imprescindíveis sim! Elas nos trazem uma nova perspectiva e ainda nos fazem mais fortes! Tem coisas que, de fato, não queremos que aconteça, que tentamos segurar, que nos fazem bem... Ah, nós gostamos e pronto! Mas, de repente, essa coisa se "perde", se torna tão ausente, tão distante, tão inalvançável. No início, isso parece difícil de entender, mas quando nos voltamos para o Pai, o dono de todas as coisas e de todas as circunstâncias, o dono da minha e da sua vida, aquele que nos ama e que cuida de nós, essas coisas são esclarecidas. Esclarecidas pq, simplesmente, temos estruturas dentro de nós que ainda estão deformadas, que precisam ser tratadas, que precisam do toque de Jesus para fluirem e para que vivamos a nova fase da melhor maneira!
             Te digo uma coisa, ver a folha cair e não poder segurá-la é ruim sim, mas saber que um dia poderemos juntá-las com as novas para formar uma bela história, já se torna gratificante. Por mais árduo que seja ver as folhas caindo, se elas não tivessem caído nós não poderíamos ser quem somos. Sempre dps de uma folha caída, existe uma nova sendo construída! Não olhe para o chão como se fossem folhas destruídas e inutilizáveis! Olhe para elas como folhas que fizeram parte de uma caminhada de sucesso, pq elas te levarão ao melhor caminho! O que você fará com as folhas determinará como seu caminho será construído e o que vc será no final. Deixe Jesus te guiar! No fim das contas, Ele nos carrega e nos ajuda a construir cada fase!   
             Ah, e tem algo muito precioso: os planos dEle nunca serão frustrados! Eles se cumprirão na minha e na sua vida! O se "perder", citado anteriormente, não está entre aspas à toa. É pq às vezes precisamos "perder" para receber melhor.

Comentários

Anônimo disse…
Muito bom Monique! Seus textos são tão simples, mas profundos...

Pedro Pamplona

Paz!
Fantástico! Texto excelente. Deus a abençoe muito! Gostei muito da forma que você escreve. Parabéns!
Adriano Ribeiro disse…
Amei, demais!! muito lindo lindo!!
PArabéns!