Enxergar além é fundamental para passar de fase!


           Sabe quando vc acha que está dando tudo errado?! Quando vc olha para um lado e para outro e não vê saída?! As dificuldades vem, as situações contrárias se aproximam, o lado nagativo da balança parece pesar mais que o lado positivo?! Aí dentro de vc algo grita dizendo que existe uma esperança, existe uma saída, existe uma possibilidade! Então vc prossege... Ufa! Mas pensando bem... como está sendo esse prosseguir?! Vc realmente conseguiu ir cheio de vigor e força ou qualquer outra coisa fará vc titubear?! Pois é, creio que todos nós já passamos por isso e sabemos o quanto alguns momentos da nossa vida parecem não ter saída. Porém, aí é que entra o agir e o mover do nosso Pai Celestial. Ele levanta pessoas, muda a rota, muda a situação e mesmo que não consigamos enxergar além, Ele abre nossos olhos e nosso entendimento. Ele nos cinge de força e quando as emoções e circunstâncias tentam nos tirar do foco, Ele nos lembra das Suas promessas! Transforma o deserto em manancial! Posso testificar que isso é real! 
           Deus quer de nós apenas um coração contrito, a perseverança quase acabada, a esperança quase morta, nossos braços quase sem força, nossas emoções abaladas... pq é aí que Ele se manifesta! Ele trabalha nas nossas fraquezas! E quando estou fraco, então sou forte - 2 Cor 12:10. Entregue tudo ao Senhor! Vejo a grandeza de Deus e sua perfeita sabedoria, sempre nos ensinando e nos aperfeiçoando. Pronto, esse é o grande segredo: confiar que Ele é soberano e está no controle de todas as coisas! Se eu ou vc estamos passando por isso é pq o Senhor quer nos ensinar. Tem coisa mais maravilhosa do que aprender com o nosso Deus?! E posso afirmar que esse aprender traz amor e cuidado! Afinal, TUDO coopera para o bem daqueles que O amam, não é verdade?! Sabe, chega de nos colocarmos em posição de vítima, não podemos nos conformar com essa falta de reconhecimento da dependência de Deus. Não somos nada sem Ele, não conseguimos nada sem Ele. Ele é a direção, o caminho! Muitas vezes isso fica obscuro e faz com que não prossigamos diante das lutas.Sabemos que quanto maior a luta, maior a vitória. Se veja como um vencedor, por meio de Cristo Jesus. 
           Essa luta que vc está passando é para te promover! Em vez de olhar para a grandeza da luta, olhe para a grandeza de quem luta por vc! Deus está te preparando para a próxima fase. E não há passagem para a próxima fase sem aperfeiçoamento de caráter, mudança e cura nas áreas que estão debilitadas. Se coloque diante do Senhor como vaso nas mãos do oleiro e deixe Ele te moldar nessa situação. É uma oportunidade de intimidade e crescimento com Deus! Olhe além dessa situação, enxergue além do horizonte, pois esse horizonte será muito mais bonito se vc estiver verdadeiramente preparado para adentrá-lo! O jeito que vc olha para a situação determina o que ela está sendo para vc! Lembre-se: A vitória é CERTA!

Comentários

Mari disse…
escreva mais vezes
sempre bom passar por aqui!!
bjs
Anônimo disse…
Quando comecei a ler, logo veio a minha cabeça o versículo que tu usou. "quando estou fraco, ai que sou forte"

Deus é a minha força e nEle eu vou vencendo!

Deus abençoe!
Diego Ruas disse…
Pura verdade..
Como seria bom se nós olhassemos todas as vezes para as dificuldade como crescimento em Deus!

Como diria um velho sábio.. a pipa só sobe com os ventos contrários! Heheh

Deus te abençoe querida e continue te usando!

Tb tenho um blog se quiser dar uma olhada é o Subir//Quadrado:

http://subirquadrado.blogspot.com/

Bjo
Adriano Ribeiro disse…
Oie td bem? saudades de vc, nunk mais me visitou e ai, como vão as coisas postei coisas novas no meu, mas nem chega perto do seu né? kkk mas eh bom tmb clika ai: http://meudiadiacomdeus.blogspot.com/