Quando abrirem a cortina...

          Imagine que sua vida é um teatro. Quando abrirem a cortina ao final desse novo ano que se inicia, para que você apresente o espetáculo criado, o que a plateia irá ver? 
            É, mais um ano que passou e outro que se inicia. Mais uma chance que Deus nos dá de fazermos uma análise do que fizemos no ano anterior, se crescemos ou retrocedemos, aonde chegamos e como estamos. Momento que Deus nos dá para projetarmos como será o novo ano, o que queremos aprender, aonde queremos chegar e quais nossos novos alvos e metas. Queremos criar uma nova história! Nossa vida é assim, sempre cheia de planos, projetos, alvos. Todo dia parece que uma coisinha nova surge e então acrescentamos em nosso roteiro. Novos sonhos surgem em nossos corações e isso nos impulsionam a querer crescer mais. Porém, a questão é como estamos cuidando disso, aonde estamos fundamentando nossas metas, aonde estão firmados esses sonhos e o que temos plantado para que, o que de fato queremos, seja realizado. 
            Quando analisamos como foi o ano que se passou muitas coisas vem à mente. Coisas conquistadas, coisas que não deram certo, fases ultrapassadas e algumas coisas que não conseguimos fazer. Agora, a importância dessa análise é percebemos e separarmos o que nos impulsionou para as vitórias e o que nos fez retroceder. É preciso pararmos para pensar, pois algumas coisas devem ser mudadas e transformadas para que o novo ano não seja igual ao anterior, e sim melhor. Por isso, sempre penso em uma coisa, colhemos o que plantamos! E logo vem os questionamentos que devemos fazer: O que plantei no ano passado para que os frutos do novo ano sejam bons? Como será a minha colheita diante das minhas atitudes, pensamentos, ideais e princípios que foram firmados? O que quero plantar nessa nova etapa da minha vida? 
             A questão é que nunca podemos esquecer que nosso roteiro deve estar diante do Deus Altíssimo, que tem pensamentos e caminhos maios altos que os nossos, como está em Isaías 55:9. Sem Deus, uma fase vencida é meramente uma fase vencida. Com Deus, uma fase vencida é promoção, é ver além do que os olhos podem ver. Um ano na presença de Deus é ter a certeza de que a colheita será grande e os frutos serão eternos, porque nEle a vitória é certa. Quando passamos a nos consagrar ao Senhor desfrutamos daquilo que nem olhos viram e nem ouvidos ouviram. Desfrutamos daquilo que jamais penetrou ao coração do homem. E isso acontece simplesmente porque a obediência nos leva a um nível mais alto de adoração e significa que a nuvem do Senhor sempre está sobre nós. Será que temos vivido a totalidade do que Deus tem para nós? Será que em nossos dias temos nos dedicado ao Senhor ou as obras da carne? 
             Você pode estar se perguntado agora porque seus planos se frustraram, ou porque seu ano não foi do jeito que você esperava que fosse, ou até porque que você está aonde está, parece que não saiu do lugar. Se você se pergunta isso, já pense no que foi plantado e logo virão as respostas. Devemos saber que todo plano fora da vontade do Senhor para as nossas vidas será frustrado, mas o que colocamos diante dEle e o que vivemos quando Ele é o centro de tudo jamais é frustrado. Seja justo, faça o que é certo. "Confia os teus cuidados ao SENHOR, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado". Salmos 55:22. Se seu plantio não foi bom nesse ano e com isso suas expectativas para o novo ano não são boas, está na hora de mudar. Coloque seu ano diante do Pai, consagre seu ano ao Senhor. 
              Como pode a árvore má dar bom fruto? Isso não existe! Por isso, arranque as árvores ruins, tire-as do caminho e com uma nova terra comece o novo plantio. Crie expectativas, sonhe, lute para vencer e isso te motivará e te impulsionará para viver o melhor, e o melhor é o que Deus tem pra você sempre! Nada está perdido! Sempre precisamos melhorar aqui ou ali! A misericórdia do Senhor se renova a cada dia. E uma coisa é certa: tudo é possível ao que crê e para viver o Reino de Deus em nossas vidas é preciso ser como Davi, valente, sábio, cheio do temor de Deus, reconhecedor dos pecados, disposto a aprender cada dia mais e dependente do Senhor. Toda vez que isso acontece, Deus nos capacita e derrama sobre nós a sabedoria que vem do alto, a força que não conseguimos enxergar e Ele honra a obra das nossas mãos! Recomece e aguarde grandes e poderosas colheitas. A forma como você vive hoje é a arma poderosa para saber como será o seu amanhã. O seu espetáculo deve levar motivação, mostrar superação em meio às dificuldades, força, verdade. Mostre que quem te guiou todos os dias foi Jesus Cristo. As pessoas irão ver que porque Ele prevaleceu o seu espetáculo contou uma história de vitória.

Monique Meneses

Comentários

Gilvan de Castro disse…
"Agora, a importância dessa análise é percebemos e separarmos o que nos impulsionou para as vitórias e o que nos fez retroceder." Essa parte falou bastante cmg! bjoos
Deus te abençoe, Monique! Continue firme na rocha! Continue escrevendo e nos abençoando!