Tempo é investimento!


             Se pararmos por um instante e começarmos a analisar como temos gastado nosso tempo, veremos que muitas coisas precisam ser ajustadas. A verdade é que sempre precisamos melhorar! Quando falamos de tempo, algo muito precioso vem à minha mente. Como já ouvi em algumas pregações: O tempo é a moeda da vida!!! É, as vezes achamos que estamos certos em fazer isso ou aquilo, achamos que não ter tempo para nada está certo, achamos que nosso tempo é muito curto, e quando vemos que temos tempo demais não sabemos usá-lo sabiamente.
             Vivemos cercados da correria do dia a dia. Muitas coisas para fazer, organizar, criar, resolver. E nisso tudo quero entrar em alguns pontos importantíssimos e que precisam ser levados à sério. Como você tem gastado o seu tempo? Em que você tem investido? As coisas que você tem feito te trazem benefícios e te enchem de virtudes? Bom, diante essas questões você vai perceber que você tem autonomia para decidir como irá usufruir do seu precioso tempo. A cada momento você está diante de uma organização que você é responsável por criar. Desde a hora de acordar até a hora de ir dormir. Mas o ponto fundamental da administração do seu tempo é algo que influencia definitivamente em tudo na sua vida: o seu tempo com Deus! Será que você tem entregado o seu melhor para Deus ou tem deixado Ele apenas com a "sobra" do seu dia? Quanto tempo você tem gastado na presença dEle? Quantas vezes você teve tempo para buscar ao Senhor e não o fez?
             É, muitas coisas precisam ser revistas em nossas vidas. Me lembro da história de Lázaro. Quando Jesus foi ao seu encontro para ressucitá-lo, após 4 dias que estava morto, Jesus se comoveu com a postura e a fé de Maria. Maria investia tempo diante do Senhor para que fosse cheia da Fonte de água viva! Aí, podemos ver que o tempo gasto com o Senhor é o tempo mais bem gasto que podemos ter. Esse tempo traz comunhão, intimidade, amizade, renovo, restauração, proteção, cura, fortaleza, redenção, graça, glória. Nossa, quantas coisas maravilhosas podemos retirar desse tempo! Mas para isso, precisamos investir! Use a moeda do seu tempo para modificar a atmosfera que te envolve! Dependa do Senhor, adore-O! Quando você valoriza algo, você gasta tempo com isso! Valorize o Senhor e o amor, cuidado, carinho e dedicação que Ele tem por você! porque o Senhor trabalha a todo tempo em seu favor. Ele n se cansa e não se fatiga e isso está escrito em Isaías 40:28: "
Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento."
             Sabe, Jesus espera esse tempo seu com Ele. O tempo que você gasta diante dEle define o seu nível de dependência dEle. A Palavra diz em Salmos 51:17 que "Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus." Quanto mais você se encher de Deus, mas luz você irá irradiar. As pessoas precisam ver Cristo na sua vida, de forma tal que isso transforme ambientes e confronte vidas. Nada pode estar acima da sua vida espiritual, porque o tempo mais bem gasto se define quando estamos dispostos a arrumar o nosso coração, a nossa vida. (para que te vá bem). Não adianta você zelar pelas suas coisas, cuidar de casa, família, amigos, marido, esposa, carro, estudos, se a sua própria vida não está arrumada! Aí vem outra pergunta: O que você tem deixado atrapalhar seu tempo com Deus? Não seja Marta! Seja como Maria! você não deve colocar as coisas acima de Deus, pois Ele deve ser o centro! Vemos na bíblia vários casos em que as pessoas atropelaram tudo para ver Jesus. Olhe para a postura daquela mulher do fluxo de sangue, olhe para Zaqueu. Eles chamaram atenção do Senhor! A sua atitude traz o NOVO para a sua vida. Esse NOVO influencia a sua adoração, o seu louvor, suas virtudes, seus dons e o mover de Deus em sua vida.
            O tempo que você gasta com Deus significa investimento no Reino e a intensidade do Reino em você. O tempo que você gasta com Ele é o tempo que Ele vai investir em você. Isso é algo muito forte, pois aquilo que você investe mais tempo é o que mais irá crescer em você. Procure administrar seu tempo da melhor forma possível colocando em prioridade o Reino de Deus. Precisamos estar cheios todos os dias, pois todos os dias temos oportunidade de colocar para fora aquilo que nos foi dado no investimento que fizemos. "Busque em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e as outras coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33. Essa palavra é tremenda e nos faz perceber a importância de investir nosso tempo da maneira correta. Saiba que a intensidade do seu relacionamento com Deus determina a intensidade do seu brilho! Brilhe mais e mais!

Monique Meneses

Comentários

Anônimo disse…
Nunca teremos o tempo que esperamos! Mas o que temos é bastante suficiente, para vivermos e desfrutarmos do poder de Deus! Mais uma vez, lindo texto!
Welberson Tiago
Fjunor - Arcanjo disse…
Belissimas palavras, é uma pena que as pessoas tiram tao pouco tempo para Deus, mal elas sabem q tirar tempo pra Deus... é tirar tempo para si mesmo! Afinal de contas... qnd se tira tempo para Deus, o beneficiado somos nos mesmo! =)
ainot disse…
Muito legal este seu texto. Certa vez, ouvi uma pessoa dizer que Deus nos dá 24 h no dia, se fizéssemos como no dízimo, tirando apenas 10% do nossa dia para adorar a Deus, equivaleria a 2h e 40m. Às vezes, gastamos este tempo ou até mais em frente à interne e achamos difícil ficar meia hora diante da leitura bíblica. =/
Parabéns pelo seu texto.
Anônimo disse…
Obrigada pelas palavras, Tônia! É isso mesmo, muitas vezes reclamamos do tempo que temos, mas o que nos falta é administraçao das nossas prioridades. Temos que usar o tempo com sabedoria pois dele procedem o nosso crescimento! Que busquemos ao Pai para que Ele cresça em nós! =)

Deus te abençoe!