Esperar é caminhar...


 
Quantas vezes lutamos consigo mesmo, tentanto entender o porquê das coisas?! Quantas vezes somos imediatistas?! Quantas vezes queremos ultrapassar tudo logo, fazer o tempo andar mais rápido?! Isso geralmente acontece nos nossos momentos de angústia. Mas respire fundo, se desligue um minutinho desse turbilhão de pensamentos e tente compreender...


Todas as situações que passamos tem um propósito. Nada deve ser jogado fora, pois cada detalhe que aparece em nossa caminhada é importante. As vezes a caminhada é longa, olhamos para um lado e para o outro, e nada! Não vemos as coisas acontecerem. Aí acabamos lembrando de tudo que passamos. Frustrações, decepções, tristezas. Muitas vezes, deixamos que essas coisas nos desmotivem, diminuam a nossa esperança de dias melhores. "Ah, por que eles nunca chegam? Estou cansada! Já estou esperando demais!"  Tá, mas pera aí, não somos seres inacabados?! Não estamos sempre em processo de evolução e revolução interior?! E como poderíamos aprender se não fossem os conflitos?! 
Bom, Deus, na sua infinita sabedoria, está sempre interessado em nosso aperfeiçoamento. Ele sempre quer arrancar de nós estruturas que não contribuirão para o recebimento daquilo que Ele quer nos dar. De nada adianta recebermos as coisas antes do tempo e sem preparação. Do que valeria uma benção se não poderemos dar a ela o devido valor?! Por essas e outras que essa caminhada "parece" tão longa assim. Aos seus olhos esse caminho tá comprido, demorado, seus passos parecem estar lentos. Mas uma coisa é certa: Esse caminho é fundamental, seja ele curto ou longo! Ele é constituído de fases, etapas. E saiba que a cada passo que você dá, algo de podre Deus está querendo tirar de você para no lugar colocar algo novo. Esse é o tratamento! Não é possível uma jornada vitoriosa se ela não for repleta de coisas novas! Não se coloca vinho novo em odre velho como está escrito em Lucas 5:37. Deus não vai te dar algo novo se para Ele você ainda não está preparado para receber. Logo, a maior importância nisso tudo é saber explorar cada passo que você está dando. Isso quer dizer enxergar além das circunstâncias. Significa extrair de cada etapa um aprendizado, uma coisa nova. Há crescimento aonde há superação! 
         Ah, e é preciso lembrar que perder o foco só te distancia daquilo que você foi feito para conquistar. Sair do foco potencializa suas fraquezas, seu cansaço e suas dúvidas. Portanto, faça com que o resultado de cada passo que você dá seja alicerçado na rocha e não na areia, para que eles não sejam suscetíveis às circunstâncias! Potencialize em você aquilo que te impulsionará em direção as suas metas, alvos e sonhos. E para isso será necessário que você se alimente do que te traz vida e não morte! 
A espera pode conter espinhos, mas ela é recheada de sabedoria e conhecimento! Pare de querer entender tudo e pensar demais nos detalhes. Descomplique um pouco! Nunca disseram que crescer é fácil, mas também nunca vi um crescimento que não fosse gratificante! Continue essa caminhada com passos firmes e veja que tudo coopera pro seu bem! Afinal, ESPERAR é CAMINHAR! :)
         
Monique Meneses

Comentários

Raphael disse…
Cada dia realmente é um aprendizado, ainda mais quando sabemos de como são os propositos de Deus em nossas vidas. As vezes nem podemos imaginar as melhores coisas que Deus ja sonhou em nossas vidas e nos direcionapara este caminho.
E a espera no Senhor sempre nos traz mais forças, ja diz em Salmo 40.1 Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.
Parabéns pelo blog, irmã Monique. Que a potente mão do Senhor esteja contigo !!!