Barco à vela

             
              Somos um barco à vela. Estamos inseridos numa imensidão azul de possibilidades. Possuímos um leme que nos permite ir para direita ou para esquerda, mas se não estiver ventando não vamos a lugar nenhum. Não conseguimos ver esse vento, mas temos que estar sensíveis à ele e entender um pouco como ele age para estarmos preparados para içar as velas no tempo certo.
              As vezes não nos contentamos com o vento que temos e queremos ir mais rápido. Então jogamos fora partes importantes nossas para ficar mais leves e colocamos velas maiores que mal podemos suportar. O barco fica instável e vulnerável, qualquer onda mais forte pode virá-lo. Mais à frente, cansados de depender do vento, resolvemos nos tornar um barco à motor. Tiramos as velas, colocamos um motor e ficamos independentes do vento. Agora podemos escolher tanto a direção como a velocidade. Parece bom no começo, mas a viagem é longa. No percurso, um dia o combustível vai acabar ou o motor pode quebrar. Então não teremos força nenhuma para chegarmos ao destino, pois deixamos para trás as velas que nos conectavam com o vento.
             O vento pode soprar mais forte, mais fraco ou nem soprar em alguns momentos. Ele pode soprar da terra para o mar ou do mar para a terra. Pode ser quente ou gelado. Nunca vamos conseguir controlá-lo, mas ele nunca vai acabar. Estará sempre soprando em algum lugar. Nossa viagem é tão longa que nenhum combustível pode durar o tempo suficiente. Nenhum motor pode suportar tanto tempo funcionando. Só o vento pode nos levar até lá. Quando nosso vento se chama Deus podemos ficar tranquilos, pois Ele sabe como, quando e onde nos levar.

Retirado do blog do Pedro Pamplona. Visite e seja abençoado(a)!

Reflexão: Ajuste suas velas e deixe Deus te guiar! Não procure atalhos, não procure ser mais rápido, o trajeto é um processo de crescimento. Atalhos fazem com que o processo seja negligenciado! Não negligencie o necessário, o essencial! Jesus sabe o melhor destino para sua vida!

Monique Meneses

Comentários

Mari disse…
excelente texto monique
de verdade... esse foi especial hein!!! parabéns!!

bjsss
Anônimo disse…
Vlw pelo post Monique! O melhor mesmo foi a reflexão...

Soli deo gloria!